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Diretoria Municipal de Administração
A Diretoria Municipal de Administração é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de gestão de atividades relacionadas com administração e possui competências específicas relacionadas a cada seção subordinada a ela, sendo que:

•  Compete à Seção de Administração e Gerenciamento: Planejamento, organização e definição de políticas e diretrizes em diversas áreas de atuação; Executar, juntamente com as demais Diretorias, a política administrativa municipal; Distribuição e controle do material de consumo; Providenciar o reabastecimento do almoxarifado toda vez que alcançar o nível de estoque mínimo; Participar de reuniões para melhor coordenação e encaminhamento das ações; Preparar o relatório mensal de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito; Analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Diretoria e propor os ajustamentos necessários; Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.

•  Compete à Seção de Licitações e Contratos: Manter arquivo funcional e prático de toda documentação pertinente às Licitações; Manter cadastro de fornecedores com a indicação dos respectivos produtos e informações a eles pertinentes; Manter cadastro de preços (Bancos de Dados) dos principais produtos e serviços consumidos e contratados pelo Município; Remeter os documentos às seções competentes, diariamente e através de relação, sendo que uma via da relação deve ser arquivada na seção; Elaborar os procedimentos licitatórios em consonância com a legislação vigente; Preencher todos os anexos relativos aos procedimentos licitatórios conforme Instrução Normativa nº 08/2003 do TCE/MG. Participar de reuniões para melhor coordenação e encaminhamento das ações; Preparar o relatório mensal de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito; Analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Diretoria e propor os ajustamentos necessários; Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.

•  Compete à Seção de Compras: receber as solicitações de compras devidamente autorizadas e abrir os respectivos processos; Encaminhar à Seção de Licitações e Contratos expedientes para efetuar a aquisição de materiais e contratação de obras ou serviços; Providenciar e manter registros cadastrais de fornecedores e clientes; Controlar prazos, condições e documentação referente às compras efetuadas; Emitir relatórios de recebimentos de materiais e serviços; Promover a aquisição de material de consumo e permanente mediante requisição das Diretorias; Controlar o processo de compras de modo que seja completo, ou seja, acompanhado de todos os documentos pertinentes (requisição da seção competente, autorização, edital, pedido de compras, notas – fiscais, etc); Observar a fase de liquidação da despesa de acordo com as formalidades exigidas; Colher as assinaturas do responsável pela seção, atestando a execução de serviço ou recebimento de materiais; Conferir as notas - fiscais antes de anexá-las aos respectivos empenhos; Manter controle dos atos em consonância com o almoxarifado, Seção de contabilidade, Seção de Licitação e Tesouraria; Encaminhar os materiais adquiridos ao almoxarifado com o relatório aludido e com as formalidades requeridas; Participar de reuniões para melhor coordenação e encaminhamento das ações; Preparar o relatório mensal de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito; Analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Diretoria e propor os ajustamentos necessários; Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.

•  Compete à Seção de Patrimônio e Almoxarifado: Fiscalização do patrimônio; Promover e controlar a execução das atividades de almoxarifado e de controle físico e financeiro dos estoques de material; Controlar a mercadoria existente no almoxarifado, tanto em quantitativo físico quanto financeiro; Providenciar o reabastecimento do almoxarifado toda vez que alcançar o nível de estoque mínimo; Participar de reuniões para melhor coordenação e encaminhamento das ações; Preparar o relatório mensal de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito; Analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Diretoria e propor os ajustamentos necessários; Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.

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